Pesquisar
Close this search box.

Danças para todos os gostos na Festa Junina do Roland agora à noite

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Danças para todos os...

   Quer beber quentão, comer canjica, fazer uma pescaria na barraca e assistir a uma quadrilha? A Festa Junina do Colégio Roland, em Rolândia, tem tudo isso e muito mais para você e sua família neste sábado (18) – começou às 16 horas. O ponto alto da festa serão as danças – variadas e tradicionais – que prometem não deixar ninguém parado. A Festa Junina do Arraiá do Roland é aberta a toda a comunidade.

Comidas e danças
    A Festa do Roland terá pastel, cachorro-quente, espetinhos, canjica, bolos, doces, quentão e bebidas em geral. As danças começaram às 19h30 e todas as turmas – do 1º ano ao Ensino Médio – participam das danças.
   O 1º Ano fará a Dança da Saia, o 2º e o 3º ano apresentarão a Dança do Espantalho, já o 4º Ano mostrará a Dança do Sanfoneiro. As turmas do 5º e 6º anos farão uma apresentação de Dança Country, o 7º ano fará a Dança do Pau de Fita. “A quadrilha ficarão a cargo do 8º e 9º anos e do 1º ano do Ensino Médio”, explica a professora Mariane, responsável pelas danças. A Festa Junina será fechada com a Quadrilha que será dançada pelos professores que serão acompanhados dos pais.

Gincana
   A Festa Junina também servirá para coroar os vencedores da Gincana do Roland, que começou há cerca de 15 dias. “Todas as turmas, do 1º Ano ao Ensino Médio, participaram da Gincana, e vamos definir os ganhadores durante a Festa de sábado”, explica Aparecida de Fátima Maroneze, diretora do Roland. Os alunos tiveram uma semana de prova cultural e provas surpresas. “A dança e a rifa da televisão que eles venderam também dão pontuação na Gincana”, ressaltou a diretora.
   A turma vencedora da Gincana terá como prêmio um passeio. “Eles irão ao boliche de Londrina com direito ao lanche”, afirmou a diretora. O “A rifa ainda existe porque o Colégio Roland é uma Associação de Pais”, ressaltou Aparecida Maroneze.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: