Pesquisar
Close this search box.

Vereadores acompanham vistoria de engenheiros no Kennedy

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vereadores acompanham vistoria de...
Os vereadores Rodrigo Leocardio (PP), Alex Santana (PSD) e Waldemar Moraes (PMDB) acompanharam, na quinta-feira (16), a visita de engenheiros do Núcleo Regional de Educação ao Colégio Estadual Presidente Kennedy, em Rolândia. Os profissionais vistoriaram as instalações do estabelecimento, afetadas pelas chuvas do início do ano. Um laudo será entregue para que um projeto seja feito e inicie o quanto antes a reforma no colégio.

Além dos vereadores, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) também participou da visita, acompanhando a Hugo Dantas, representante da Coordenação Região Metropolitana de Londrina (COMEL) e titular da Superintendência de Desenvolvimento Educacional da Secretaria Estadual de Educação.

O Colégio sofreu diversas rachaduras decorrentes das fortes chuvas do mês de janeiro. Aproximadamente cinco salas tiveram que ser interditadas e os problemas se estenderam por toda extensão do colégio, inclusive a quadra coberta.
O perito e engenheiro do governo estadual, Alexandre Lodeiro, fez diversos registros e caberá a ele encaminhar todas as informações para o Núcleo para que sejam feitos os projetos e, consequentemente, os serviços sejam contratados e executados. “São danos consideráveis e precisamos avaliar com cautela”, explica o perito.

Segundo Cobra Repórter, um verba de aproximadamente R$ 500 mil está disponível junto ao Governo do Estado, mas carece da finalização dos projetos para ser liberada. “Acredito que a visita dos engenheiros e de Hugo Dantas, trará mais agilidade em todo o processo. Não temos tempo a perder, uma vez que, o prazo dos 180 dias referente ao Estado de calamidade (período em que não há necessidade de licitar obras) está se findando”, alertou o deputado.

O vereador Rodrigo Leocardio fez questão de acompanhar a visita, pois sabe da importância do colégio Kennedy para Rolândia e está ciente das dificuldades pelas quais passam alunos, professores e colaboradores do Kennedy. 
Participaram ainda da vistoria os engenheiros, Márcio Augusto do Nascimento, Eduardo Médici e o supervisor de edificações, Marcelo Ventuan Manganaro. Todos do Núcleo Regional de Educação, de Londrina.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: