Pesquisar
Close this search box.

Saúde divulga Boletim de Epidemias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Saúde divulga Boletim de...
A Secretaria de Saúde de Rolândia divulgou, na quarta-feira (15), o seu mais recente boletim epidemiológico, através do qual apresenta a situação da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Gripe no município. Até o momento, Rolândia tem apenas 1 caso de Chikungunya e 1 de Zika, ambos importados. Em 2016, foram confirmados 97 casos de Dengue e o Liraa de abril foi de 0,7%, ou seja, de baixo risco. O próximo levantamento deve acontecer em agosto.

Durante este período ocorreram ações vinculadas ao Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia (PNEM) fomentado pelo Ministério da Saúde, dentro do qual foram realizadas vistorias nos imóveis do município abordando a orientação dos munícipes bem como promovendo a remoção de possíveis criadouros do vetor. Em 2016 foram concluídos três ciclos de visitas domiciliares, sendo realizadas 24.328 visitas no primeiro ciclo, 27.862 no segundo e 30.356 no terceiro. Atualmente está sendo realizado o 4º ciclo de visitas domiciliares, que será concluído em 30 de junho, neste ciclo foram efetivadas até o momento 12.973.

No dia 9 de junho, ações educativas aconteceram em todas as localidades do município com grande circulação de pessoas através do contato pessoal e distribuição de material informativo. “O dia 9 de cada mês é o Dia estadual de Combate à Dengue”, explica Rafael Dias, diretor de Vigilância em Saúde.

GRIPE
De 25 de abril a 20 de maio, ocorreu a Campanha de Vacinação contra a gripe que teve como grupos prioritários: crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, maiores de 60 anos, funcionários do sistema prisional e da saúde, privados de liberdade e portadores de doenças crônicas. A meta proposta pelo Ministério da Saúde era realizar a imunização de 80 % destes grupos. O município de Rolândia imunizou 84,5% com a vacina contra os subtipos H1N1, H3N2 e B.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: