Pesquisar
Close this search box.

Escola São Fernando completa 25 anos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Escola São Fernando completa...
A Escola Municipal São Fernando, em Rolândia, completou 25 anos de existência em 2016. Para comemorar, a equipe da escola organizou um evento comemorativo no dia 25 de maio. “Foram exibidos vídeos, fotos e depoimentos para recordar antigos acontecimentos que marcaram a escola”, conta Marli de Lourdes Bengozi Fernandes, diretora do estabelecimento.

Além da presença dos funcionários e alunos atuais, o evento teve a participação de ex-funcionários e ex-alunos, resgatando memórias antigas da escola. Também compareceram autoridades, integrantes da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) e o Conselho Escolar da instituição.

Atualmente, a escola atende a 503 alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A instituição tem 14 salas de aula, cancha coberta, biblioteca, sala de professores, laboratório de informática, secretaria, sala de direção, sala de materiais e sala para atendimento de pais e alunos.
Marli conta que a escola desenvolve vários projetos com os alunos, como o Khan Academy, em que crianças de 4° e 5° anos utilizam o laboratório de informática para aprender mais e tirar suas dúvidas sobre matemática. Os estudantes também participam dos projetos Parada da Leitura, Pequeno Mestre, Arte Escolar e Psicomotricidade – para o desenvolvimento da coordenação motora. Até 2015, eram oferecidas oficinas de informática, atletismo, português, matemática e música, dentro do Mais Educação. 

História
A Escola Municipal São Fernando foi fundada em março de 1991, pela Fundepar (Fundação Educacional do Estado do Paraná) em convênio com a Prefeitura Municipal de Rolândia. No local onde hoje é a escola havia uma fazenda chamada “San Fernando”. Depois, surgiu nas imediações o bairro denominado São Fernando, por isso a escolha do nome da escola.

A primeira diretora foi Devanir Tomazetti, que comandou a escola por seis anos. A diretoria foi ocupada também por Vera Lúcia Beffa Gaffo (1997-1999), Roseli Morais Silva (2000-2006) e Luciana Ferreira da Roza (2007-2013). Marli está no cargo desde 2014.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: