Só se esqueceram dos ciclistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Só se esqueceram dos...
A pintura da sinalização e da faixa divisória de pistas na avenida Ailton Rodrigues Alves foi muito elogiada por todos. O trabalho conseguiu organizar melhor o tráfego naquela via, uma das principais de Rolândia e utilizada por veículos que vão para o Estado de São Paulo e Mato Grosso, ou vêm dessas regiões.

Apenas um detalhe, muito importante, passou despercebido: as pessoas que andam de bicicleta pelo lado direito da via – no sentido centro-bairros – têm pouco espaço e correm riscos. O perigo aumenta ainda mais quando há caminhões ou ônibus indo em direção a Porecatu – o que é comum nessa avenida.

Esse problema foi levantado pela leitora Gislaine Rodrigues, que usa bicicleta regularmente, principalmente quando vai ao trabalho. “Estava de bicicleta e quando veio o ônibus, tive que ir para a calçada, pois não havia espaço para andar de bicicleta”, explicou Gislaine.

A ciclista também notou que um dos lados da pista está menor do que o outro, descontando-se o espaço para se estacionar. “É precisamente o lado em que se tem que dividir as pistas com os caminhões e ônibus que vão para o Estado de São Paulo”, reclamou a ciclista.

O aviso serve de alerta para as autoridades, já que atropelamentos podem acontecer naquele lado da avenida Ailton Rodrigues Alves, justamente por causa do pouco espaço reservado às pessoas que estiverem de bicicleta. Gislaine revelou que conversou com as pessoas que pintavam a pista sobre o problema. “Mas nada foi feito”, concluiu. Agora é tprcer para que nenhum acidente aconteça. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: