Pesquisar
Close this search box.

No DNA: neto e filho de barbeiros abre barbearia em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. No DNA: neto e...

A Barbearia Retrô 3ª Geração abriu suas portas oficialmente em Rolândia na quinta-feira (23) e tem a sua frente Murilo Galindo de Azevedo, 20 anos. Localizada na rua Hugo Maria do Valle, 393, a Barbearia se destaca pela visual “antigo” e pela cadeira de barbeiro com 7 décadas. “Ela pertenceu a meu avô e resolvi reformá-la para colocar aqui na barbearia”, explica Murilo. No local, também podem ser vistas guitarras na parede, uma vitrola e um rádio, também bem antigos.
Inauguração e promoção

A inauguração da Barbearia Retrô 3ª Geração foi realizada com Murilo fazendo a barba de Nelson, um de seus primeiros clientes. A barbearia irá funcionar de segunda a sábado, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 19h30 horas. “Será um mês de testes, talvez eu nem pare para almoçar, dependendo”, afirmou. Durante esse mês, Murilo dará uma cerveja longneck ou um refrigerante para cada corte de cabelo que fizer. “Depois deixaremos a geladeira aqui para a pessoa que quiser comprar uma cerveja e assistir a uma TV enquanto espera”, revelou.

Início
Murilo contou que começou a estudar Nutrição, mas sabia que não era isso que queria. Um dia, comprou uma máquina de cortar cabelo e pediu ao primo que deixasse experimentar nele. “Eu lhe disse que sabia o que estava fazendo, mas era a primeira vez que usaria a máquina. Para minha surpresa, o corte ficou muito bom e ele gostou. Mais do que isso, me senti muito bem fazendo aquilo e descobri que era isso que eu queria fazer da vida”, relembra Murilo, que tinha 17 anos na época.

Talvez a explicação pelas tesouras e navalhas esteja realmente no sangue: Murilo é filho de Almir Magalhães Azevedo, cabeleireiro e barbeiro, e neto de André José Azevedo, barbeiro. Os dois, já falecidos, trabalharam em Cambé. “Sou a 3ª geração de barbeiros e estou buscando recuperar o passado. Por isso dei o nome Retrô 3ª Geração a minha barbearia”, ressaltou o barbeiro.

Depois do 1º corte, Murilo buscou a profissionalização. “Eu fiz cursos em Curitiba e fiquei um tempo trabalhando com meu tio em Cambé”, afirmou. Mas o jovem cabeleireiro queria mais e foi atrás de um curso de Design de Barbas. “Fui para Curitiba e aprendi a fazer o desenho de barba na navalha, em um curso bem interessante”, enfatizou.
Com essa bagagem, o agora barbeiro resolveu montar a sua barbearia e tentar trilhar o seu próprio caminho. “Reformei a cadeira que meu avô usava em sua barbearia e vou usá-la também”, ressaltou Murilo.

O barbeiro-cabeleireiro fez questão de falar novamente de seu avô, André, e de seu pai, Almir. “Os dois lá do céu estão felizes e orgulhosos de mim. Tenho certeza. Minha mãe, Lidia de Fátima, me contou que um dia antes de falecer, meu pai comentou que eu iria ser cabeleireiro e que iria para o Exterior fazer cursos. Eu tinha apenas três anos”, finalizou Murilo.

SERVIÇO
Barbearia Retrô 3ª Geração
Corte masculino e barba
Rua Hugo Maria do Valle, 393, Rolândia
Fone: 9609-8842

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: